terça-feira, setembro 18, 2007

Estou livre!

Faz umas semanas resolvi comprar a primeira temporada de Prison Break para ver qual era a dessa série.

Mal eu sabia que iria me viciar de uma maneira doente, chegar a assistir 6 ou 7 episódios seguidos e dormir altas horas da madrugada só para ver o desenrolar dos acontecimentos.

Ontem cheguei ao final da segunda temporada (que comprei assim que terminei a primeira) depois de mais uma maratona de capítulos seguidos. Por algumas semanas praticamente não interagi socialmente. Nada importava, apenas Prison Break. Se houvesse coca-zero e algum episódio da série para ver, eu estava contente. Com o fim dos dvd's, estou livre!

A primeira temporada, onde eles ainda estão dentro da cadeia, é simplesmente hipnotizante. Na segunda, quando eles escapam, o ritmo perde um pouco mas nem por isso deixa de ser ótima.

Uma das grandes qualidades da série é o cuidado com a construção dos personagens e os reais motivos que os levam a praticar suas atitudes. T-Bag, o vilão, é ótimo, um show à parte na série. Ele perde uma mão, reinplanta ela e depois a perde de novo. Surreal!

Fica claro que eles pensaram as série para ser apenas uma temporada e que foi feito depois foi meio esticado. O próprio desfecho da segunda temporada é genial, com altas reviravoltas, mas o fato de que vários personagens voltem para a cadeia de novo, só que dessa vez no Panamá, é broxante.

Ontem nos Estados Unidos estreou a terceira temporada, que ainda não vi nada. Sei que Michael, T-Bag, Bellick e Mahone estão todos na mesma cadeia. Uma terceira e desnecessária terceira temporada, que não vai contar com a Doutora Sara Tancredi... Triste, meus caros.

Enquanto escrevo a barrinha de download mostra que o primeiro episódio da terceira temporada está em 88%.

* para os argentinos de plantão: o canal FX exibe hoje o final da segunda temporada às 22h.

0 comments:

Blog Widget by LinkWithin