sábado, agosto 18, 2007

Tropa de Elite

Vi esse novo e ainda não lançado filme "Tropa de Elite". Exageros e ideologias da história à parte, foi o melhor filme que vi nesse ano. Filme bom é aquele que você insiste para que seus amigos vejam. Insisto nesse, vejam.

A história mostra os batidores da Polícia Militar carioca e do BOPE, espécie de Brigada de Elite. Algo como a RONE paranaense e a ROTA paulista. Um filme cru e sem churumelas, que explica didaticamente toda a problemática da corrupção na polícia, assim como a vida estressante de quem trabalha nela. É também um tapa na cara da burguesia maconheira que financia o tráfico e depois faz manifestação a favor da paz.

Nascimento é um policial do BOPE à beira de um ataque de nervos e procura um susbtituto. Neto e Matías são dois policiais novos e honestos que acabam participando do treinamendo do BOPE. Matías estuda direito na faculdade e convive com pessoas da classe média alta, que tem consciência social e tem uma ONG numa favela.

A grande ironia é que durante as filmagens, uma van da produção cheia de armas falsas foi confiscada por uns policiais que faziam uma Blitz. O detalhe é que não eram policiais, mas sim bandidos disfarçados de policiais que roubaram armas de mentiras para cometer crimes de verdade.

O Brasil é uma merda mesmo e o Rio é a parte que mais fede.

10 comments:

Mari Eller disse...

comentário nada relacionado ao post: sensacional o seu blógue de tirinhas! Só não comentei nada lá porque o sistema não deixou. talvez seja por isso que você ainda não tenha recebido muitos comentários. se você desenhasse, seria um caco galhardo! ;)

Vinícius da Cunha disse...

Que comentário maldoso pra uma cara que nasceu no Rio!

Adélia Jeveaux disse...

concordo plenamente.
essa cidade é uma bosta seca. ou melhor, uma bosta bem molhada e gordurosa, daquelas que gruda no sapato e é um parto pra tirar.

Túlio disse...

ai ai ai Adélia, desculpa aí, mas depois de ver esse filme não deu pra segurar...

Anônimo disse...

Es um Filho da Puta Invejoso que no minimo nao tem mais dinheiro para voltar ao Brasil e ficou pela merda da Argentina mesmo! kkkkkkkkkkkkkkk
Sem o Brasil nao existiria o mundo rapaz! Somos rodiados por vcs, somos o Centro das Atencoes de todos os cantos do Planeta!
Seu Merda de Brasileiro com sangue de Argentino!
Morra Filho de um Puta!

Túlio disse...

HAHAHHAAHH
realmente um comentário cheio de argumentos para rebater a minha idéia...

Anônimo disse...

Esses Argentinos babacas denígrem o Brasil e o Rio, mas estão impregnando a cidade de Búzios. Nunca ví tanto Paneleiro junto! Se acham primeiro mundo e esquecem que a pouco tempo, estavam batendo panela pelas ruas de Buenos Aires, feitos uns desesperados. Povinho pobre de espírito! Ah! antes que me esqueça, o filme é show! Devia passar em todos os quarteis da PM, para dar vergonha a banda podre da polícia e Elevar o ego dos bons policiais, que arriscam suas vidas e de suas famílias, em benefício da população.

Anônimo disse...

Give me a Rio de Janeiro anytime over Buenos Aires. Leblon>Qualquer lugar da Argentina.

E olha que já morei nos dois lugares, hein?

Deus sobre todas as coisas. disse...

Cara... em todos os lugares vc encontra pessoas boas e más.
Cada um tem sua cultura e deve
ser respeitado!

O filme é excelente! Quem sabe
um dia o teu país naO faça uma
alto crítica?!

isso que vc disse
"O Brasil é uma merda mesmo e o Rio é a parte que mais fede."
é pura balela...

NaO conheço um brasileiro estúpido como vc é!

Túlio disse...

Sinceramente, na hora que me derem argumentos decentes digo o que penso

Blog Widget by LinkWithin