quarta-feira, agosto 22, 2007

A temível vaquinha

Não sou adepto das vaquinhas e raramente dos presentes.

Quando quero presentear alguém, na maioria das vezes, compro eu mesmo o presente sem ser avarento. Se é alguém não muito chegado, mas que considero e tenho uma amizade, aí sim participo da vaquinha normalmente.

Convenhamos, presentes surgem de forma natural e qualquer tipo de cobrança para tal quebra toda a magia.

Se pensarmos mais ainda, poderemos concluir que a "vaquinha" é nada além da demonstração de que aquele bando de pessoas que dela participa não liga pra você o suficiente para comprar cada uma um presente. Faz sentido, certo?

Mas esporadicamente, sempre chega uma vaquinha indesejada na sua vida e junto o velho dilema. Como mostrar para a pessoa que arrecada a vaquinha que você não quer participar? Nada contra mesmo, mas você apenas não tem nada a ver com tal pessoa e que você não quer gastar dinheiro com isso? Talvez se esquivando uma, duas, três vezes? Talvez dando uma desculpa qualquer e esfarrapada?

Obviamente o ideal é apenas dizer:"Não, obrigado. Não quero participar" e seguir fazendo o que você estava fazendo. Pois é, mas não vivemos no mundo ideal e as vezes depois de tanta insistência você apenas joga "deizão" na mesa para que simplesmente não te importunem mais.

3 comments:

Leo Vinhas disse...

Uma vez eu declarei: "não vou dar a grana porque não sou amigo dele". Num tom de voz que eliminou qualquer insistência. O presenteado seria meu então gerente.
O bem pra alma que tal atitude traz é inversamente proporcional ao estrago que isso provoca na sua "ascensão na carreira".

Andre disse...

see es una mierda.
pero bueno, es parte de la hipocresía obligatoria sobretodo si uno quiere permanecer en determinado trabajo de manera armoniosa con sus pares..
así funciona esta #~@~ de mundo a veces..

- ' Letíz disse...

POis fique já a Saber que as Vacas sao a Coisa Mais Riquinha á Face da Terra , Nao é adepto das Vacas , mas decerteza que Bebe Leite todos os Dias , por isso Cale'se --'

Blog Widget by LinkWithin