quarta-feira, agosto 08, 2007

Rachael Yamagata - Happenstance

Talvez eu esteja um pouco atrasado, já que o cd Happenstance de Rachael Yamagata saiu em 2004 e só foi agora que fui escutar. Bem, Não Importa!

Essa belíssima artista é a minha mais nova "melhor banda dos últimos tempos da última semana". Tudo porque a música "Be be your love" está na trilha sonora da série "Brothers and Sisters", um dramão onde cinco irmãos assumem o negócio do pai depois de sua morte.

Rachael Yamagata traz o melhor do indie-pop-soul-oqueseja. Bases com piano, vozes que alternam sussurro com gritos, melodias cativantes, uma pitada soul e letras apaixonadamente tristes.

Em "Be be your love" a musa chora copiosamente pelo insistente desejo de um amor que todos dizem que não dará certo.

Já em "Letter Read", uma música com um tom mais sombrio, dá vontade de dar um abraço e uma cafungada no pescoço dela quando ouço:


'Cause I'm afraid, and I can't breathe,
And I'm in love with you
But you are not with me

"Worm me down" tem um instrumental mais nervoso, assim como a letra. "I'll find a way" é triste e melancólica, talvez a que retrate melhor o cd todo.

"1963" podia ser música de comercial de celular, margarina, coca-cola... enfim. Yamagata está feliz, amando e tudo é azul como o céu argentino nessa canção.

Não vou falar de todas as músicas do CD pro post não ficar muito grande. Mas dando uma pesquisada, descobri que a cantora tem uma música chamada "São Paulo Rain". Tô pra ouvir ainda.

Enfim, "Brothers and Sisters" teve a genialidade de escolher essa mulher para a trilha sonora, resta saber agora se é uma boa série mesmo. Veremos.

0 comments:

Blog Widget by LinkWithin