sexta-feira, julho 20, 2007

Você, meu amigo de fé, meu irmão camarada...

Hoje na Argentina é dia do amigo. Dizem que foi um argentino que começou essa data. Deve ter sido um dono de restaurante, afinal no dia 20 de julho é quase impossível encontrar uma mesa livre nos restaurantes e bares. As pessoas realmente levam a sério essa data.

Perdoem-me pela insensibilidade, mas resumindo muito bem: acho uma data idiota. Talvez a principal razão desse meu pensamento deve ser porque ainda é uma data "nova" e que não estou acostumado. O tempo dirá.

Dia do Amigo é genérico demais. Qual a graça de uma data que não tem nenhuma exclusividade? Salvo os eremitas que moram nas cavernas, todo o mundo tem amigos. Prefiromuito mais o dia dos pais, das mães, dos namorados, das crianças, da secretária, dos amantes... Nestas datas, universo de "contemplados" pela data é muito maiz reduzido. Afinal existem mais amigos no mundo ou mães???

Fora que a data pode proporcionar situações incômodas. Sse você tem alguns amigos, mas que não se conhecem entre si, e alguns deles preferem ir para um lugar X e não para o lugar Y? Se você não for em tal evento estaria renunciando a essa amizade, dizendo que um é mais importante que outro? Se alguém não te deseja feliz dia do amigo é porque essa pessoa não te considera?

Será que me tornei um insensível? Exatamente como aquela música do Titãs estilo Fábio Jr? "Insensível, insensível você diz. Impossível fazer você feliz".
Para mim as coisas se demonstram mais com ações do que com palavras. Se alguém é seu amigo, em um momento ou outro isso será demonstrado claramente. Assumir oficialmente a "amizade", para mim é uma coisa estranha. Falar "e aí, meu amigo, que alegria nesse dia" não é cômodo. Desejar feliz dia do amigo realmente é uma coisa que eu realmente não vou fazer. Não quero diferenciar quem é meu amigo, quem é colega, quem é conhecido, quem é flerte, quem é peguete. Deixarei para que a "vida" diferencie.

2 comments:

Anônimo disse...

hahaha
bárbaro!
eita tulhete,
te conto que eu respondo com:
feliz fim de semana!
sou mal educada?
sei lá!
bom campeon tudo de bom por aí!
grande abraço!

Anônimo disse...

convivo com alguns poucos... mas prefiro ficar distante, se conviver demais com eles acabo me tornando um deles. E essa é a última coisa que eu quero pra minha vida.

Blog Widget by LinkWithin