segunda-feira, julho 23, 2007

Kevin Johansen - Anoche soñé contigo



Aqueles que me conhecem sabem muito bem que não sou um fanático da latinidade. Mas abro algumas exceções, mesmo que essa não seja a melhor maneira de definir o som de Kevin Johansen.

O cantor argentino, nascido no Alaska, lançou recentemente seu novo cd "Logo" e esse é o vídeo de seu primeiro hit. A tônica continua a mesma. Ótimas letras, algumas vezes somente românticas, algumas vezes só irônicas, algumas vezes romantico-irônicas.

O único show que vi desse senhor, no começo do ano lá no Planetário de Palermo, foi um espetáculo à parte numa noite memorável, com presença do Liniers, que desenhava numa super tela ilustrações relacionadas a cada música.

Recomendadíssimo o Kevin, para os menos conhecedores, uma rápida busca no youtube mostra vários clips do cantor. Meus preferidos são "Desde que te perdí", que fala ironicamente de um cara que começou a ter sorte na vida desde que perdeu a mulher, e "Daisy", que narra as aventuras de um travesti.

4 comments:

Anônimo disse...

que coincidência, dia desses ouvi a tal soñé contigo naquela rádio lúmen e achei bem bonitinha... meio açucarada, mas dá uma coisinha boa de ouvir ;)
triste foi descobrir que a paula toller fez o favor de gravar uma versão em português, hohoho.

Túlio disse...

odeio versões.

Anônimo disse...

Olha o radicalismo, e o que dizer da pérola que é a interpretação do Stereophonics para Nothing compares to U. Só não gosto das versões ruins.

Anônimo disse...

quando no futuro chegar tudo será como sempre é. A saudades será maior que o preconceito.
Ouviras, cantaras anoche soñe....
ou a noite sonhei....

Blog Widget by LinkWithin