sábado, julho 28, 2007

Comprar

Comprar pra mim sempre foi um problema. Raramente tenho algum prazer em comprar algo que preciso. A experiência só é prazerosa quando exatamente a coisa a ser comprada não é extremamente necessária. Desse jeito não há a urgência, a pressa.

Comprar algo que preciso é um problema e, como todos os problemas, quero me livrar dele o mais rápido possível.

Faz tempo que eu precisava de umas calças jeans, já que as minhas de tanto usar acabaram com um buraco na perna. Uma outra, uma calça de estimação (sim, tenho roupas de estimação), já tinha ido pra uma costureira do Ahú para ser quase reconstruída, mas nesse último mês ela finalmente sucumbiu.

Fui então a Falabella comprar uma calça. Como não tenho a mínima paciência para provar diferentes roupas, provei a primeira que vi e foi essa mesmo que levei. É só uma calça. Pra que provar mais? Dias depois, percebi que ela tinha um corte que não gostava e um bolso meio feio. Esses problemas estavam na calça no momento em que comprei, mas pela pressa de solucionar o problema apenas, não vi. Resolvi isso apenas comprando outra, só que dessa vez com mais frescuras.

Também fazia tempo que eu precisava de uma toalha de mesa, mas obviamente nunca ia comprar uma porque, afinal, era só um paninho molhado na mesa que resolvia tudo. Esse fim de semana acabei ganhando uma. Nunca compraria uma toalha de mesa tão boa, um conjunto estiloso que vem até com guardanapos de pano. Nunca! Acho que não mereço.

2 comments:

Sol disse...

Túlio disse...

hein?

Blog Widget by LinkWithin