sábado, junho 23, 2007

Popdylan no CCG San Martin

Um peso por dois shows!

O Centro Cultural San Martin tem o preço mais ridículo de Buenos Aires. Acho que já é a quinta ou sexta fez que vou lá e pago essa bagatela. Um espaço ótimo com uns 270 lugares e com um ótimo som. Às vezes é bom que o governo ponha o bedelho pra incentivar a cultura.

Pois bem, ontem foi o dia de ver Los Mentettes e o Popdylan. A primeira banda, uma espécie de rock alegrinho meio quebrado para um jazz. Ótimo som, baterista destruidor assim como o pianista. Só o vocal meio gutural gótico anos 80 e em inglês que não agradou muito. Música para músicos, já que foi um espetáculo de mudanças de tempos, firulas no piano e piras vocalísticas.

Depois vieram os Popdylan, que basicamente é um Belle & Sebastian de DDI 54. Depois de já ter visto um show "surpresa" da banda às 4h da manhã, pude apreciar as melodias pop-chiclete com um som melhor equalizado. A apresentação pode ser considerada "pedante" já que no fundo do palco eram projetadas imagens de filmes de diretores "cult", aquela turminha Godard e Truffaut. Mas as imagens meio que combinavam com o som alegre e pra cima. Detalhe que a banda tem uma música chamada "Polansky", ou seja... meio que esperado tudo isso.

O som da banda não é nada de novo, mas isso não quer dizer nada de ruim. Músicas alegres, outro tecladista que manda muito bem, melodias facilmente assimiláveis e outros clichês do rock do rock "indie" que caíram muito bem para uma noite de sexta-feira do inverno portenho.

Para escutar alguma coisa deles: www.myspace.com/popdylan

1 comments:

Mari Eller disse...

Oi amigo! Só para visar que o Hora do Chá foi reativado. Pelo menos essa é a proposta para este nem-tão-início-de-milênio. Um beijo, fique em paz!

Blog Widget by LinkWithin