segunda-feira, junho 18, 2007

Manual para o jovem homem - lição 1

Todos nós homens já passamos pelo árduo e tenso momento de conhecer os pais da namorada. É um primeiro contado que pode ditar todo o futuro de uma relação genro-sogro.

Na maioria da vezes o medo e a tensão acabam logo depois de conhecer os pais dela. Com o tempo, dependendo do andar da carruagem, você estará tomando cerveja e assistindo partidas de futebol com o sogrão.

Esse momento "meet the parents" é fichinha perto de outro momento: "o nº 02 na casa da prometida". Ao contrário de conhecer os sogros, esse momento é sempre tenso não importa quantas vezes aconteça.

Depois de muita pesquisa desenvolvi uma técnica que há tempos gostaria de compartilhar com o público leitor desse blog.

Partimos do pressuposto que ninguém quer fazer isso na casa dos sogros. Evitamos ao máximo, mas há certos momentos em que não se pode evitar. Uma ida à praia, uma viagem com a família.

Regra 1 - Disfarce


O clássico é o banho. Faça o serviço e depos tome banho. Ajuda a dissipar o odor e fora o medo de que as pessoas percebam que você esteve muito tempo no banheiro. O Combo Banho + fazer barba é perfeito. Na minha opinião o melhor para despistar. Se necessário invente um banho as 3h da tarde apenas para não deixar pistas. Invente que você é maníaco por limpeza e toma 2 banhos por dia.

Regra 2 - Conheça a casa

Nem sempre é possível tomar banho. Um dia inteiro no sítio por exemplo é muito comum. Pois bem, conheça seu terreno. Procure os banheiros mais afastados, evite aquele justo do lado da cozinha, o perto da sala.

Regra 3 - Timing

Talvez o conselho mais importante para a sua vida, leitor. Timing é tudo! Aproveite o momento onde você fará menos falta. A chegada de um amigo da família, quando começam a falar das travessuras do cachorro. Lembre-se disso na sua vida: Timing é tudo.

Regra 4 - Tempo de maturação

Ok, nem sempre tudo sai como planejamos. Você não conseguiu e teve que ir ao banheiro fazer o nº 02. O conselho de ouro é o tempo. Assim que o presente atingir a água dê a descarga. Não importa quantas descargas você der. Invente uma desculpa que a bomba está com problema depois. Não deixe a coisa maturando na água por muito tempo. Mande embora. Quanto menos contato o mundo tiver com ela, menos cheiro.

Regra 5 - O som do impacto

Lembro da casa de praia dos pais de uma namorada minha, onde o banheiro ficava apenas do lado da cozinha. Meu grande medo era que ouvissem o barulho da coisa batendo na água. Para isso desenvolvi uma técnica que basicamente consiste em forrar a água da privada com papel higiênico. Isso amortiza o impacto e proporciona um menor ruído. É bem simples, apenas jogue muito papel higiênico na água e espere formar uma camada que atuará como uma suspensão.

Regra 6 - Bom Ar

Se o banheiro em questão não tem Bom Ar, leve o seu. Nada pior do que a sogra entrar no banheiro depois do seu serviço. Nada mais constrangedor. Tenha o seu próprio Bom Ar na mala, no caso de uma viagem com a família da prometida.

Com essas dicas, espero ter colaborado com menos nervosismo e tensão para esse momento tão crítico e que, infelizmente, vez ou outra sempre acontece.

7 comments:

Unknown disse...

Adorei seu blog.
E lendo os posts passados sei o que vc sentiu vendo o telejornal e passando pelas eleições.
Quando estou no Uruguay sinto o mesmo.
Saludos.

Túlio disse...

uhuuu...

Anônimo disse...

hahaha.
Túliote ótimo estrategista.
tá de parabéns assim sempre será o queridón do sogron, e o genro que toda sogra quer ter.
beijon
ps-muito obrigada por ensinar boas maneiras aos rapazes.

claudemir disse...

Túlio, que merda!

Anônimo disse...

É sempre bom salientar os cuidados com a "REGRA 5". Não devemos exagerar na quantidade de papel higiênico depositado na água, pois o vaso sanitário pode entupir e o constrangimento ser ainda maior.

Imagine que bacana buscar um balde d´água lá na lavanderia da casa da prometida exclusivamente para fins de escoamento.

Adélia Jeveaux disse...

hahahahahahhahaahhahahaa
genial.

a dica do papel pra amortecer é muito boa.

Anônimo disse...

Ótimo, ótimo. Vou usar suas dicas para quando precisar usar o banheiro na casa dos outros.

Blog Widget by LinkWithin