segunda-feira, maio 28, 2007

Juntos afundando a América

Acho que nunca escrevi antes sobre política nesse blog. Na verdade nunca tive vontade, mas certas coisas me irritam de uma maneira incrível. Uma delas, ou duas delas, são os idiotas da foto ao lado.

A pior coisa que um pobre, um desempregado ou que qualquer pessoa possa ter é a mania de perseguição. Aquela coisa que achar que todo o mundo conspira contra você. A idéia de que você é tão importante ao ponto de todas as atitudes do mundo serem tomadas se baseando em você.

Hugo Chavez e Evo Morales são mais ou menos assim. Todo o mundo conspira contra eles. Existe um plano maléfico internacional assinado pelo Bush e Lula para zoar ainda mais os países que eles presidem. Seus territórios são grandes vítimas do mundo e da globalização, coitadinhos. E sabe como é, a partir do momento que você é uma vítima, você se auto-exime de qualquer culpa no cartório. "Nossa desgraça é culpa dos outros", pensam eles.

Recentemente Chavez fechou a única TV de seu país que está contra seu regime. Nada mais suspeito. Na minha modesta opinião, de quem apenas vê tudo de longe e acompanha pelos noticiários, esse cara é um ditador. Democracia não existe nesse país e ele atestou isso ao fechar e calar a boca daqueles que estavam contra seu regime democrático.

Agora Evo Morales, um imbecil de carteira assinada, que praticamente tomou a empresa brasileira que constituia 40% do PIB do seu país, anda abrangendo mais sua teoria da conspiração. A FIFA também está contra seu país, já que proibiram jogos internacionais em altitudes superiores a 2500 m. Sim, a FIFA faz parte do plano diabólico mundial para ferrar ainda mais a Bolívia. Até agora não li nenhuma declaração dos presidentes do México, Nepal ou Tibet, países de grande altitude. Mas pelo jeito, obviamente a FIFA tomou essa atitude apenas somente para ferrar a Bolívia. Esse país injustiçado mundialmente, pobrezinhos. Um crime mundial, vocês não percebem? Estão metendo a mão em anos de malandragem e malemolência de futebol boliviano. Esse lindíssimo futebol que nos presenteou astros como "El Diablo Etcheverry".

Ignorância mata e não duvido que isso ainda ferre ainda mais esses dois países. Já dizem os manuais de auto-ajuda que o primeiro passo para se recuperar em qualquer aspecto é reconhecer seu erro e seus fracassos. Culpar os outros é coisa de menininha que quebrou o vaso da mãe e diz que na verdade foi o cachorro.

2 comments:

Anônimo disse...

Estes dois me REVOLTAM!!! Não consigo nem sonhar com a quantidade de merda que eles podem fazer juntos na nossa querida América do Sul...
Não é possível que haja censura em pleno 2007!!!
Esta semana estou indignada junto com a Venezuela!!!

Anônimo disse...

http://marcelotas.blog.uol.com.br/
veja do dia 28/05
talvez merecia mesmo..
e um abraço ao graande Etcheverry.

Blog Widget by LinkWithin