segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Saldo de DVD's do fim de semana

Agora que tenho DVD em casa, ficar sozinho numa sexta à noite não é mais sinônimo para queixas. A locadora Casino Video, situada à Calle Gallo (pronuncia-se cashe gasho), com DVD's a 3 pesos (catálogo) e 4 pesos (lançamento) é garantia de diversão.

Eles ainda tem uma sessão de DVD's americanos. Ou seja, já vi Scoop do Woody Allen antes mesmo de sair no cinema aqui. Pois bem, vamos aos filmes do fim de semana:

La chica del mostrador - Com Claire Danes, Steve Martin e Jason Schwartzman. Piegas no último, com um narrador que diz o que cada personagem pensa e sente. Mesmo assim tem seus bons momentos, principalmente com o estranho personagem de schwartzman. De qualquer forma considero "ficção científica" o fato da Claire Danes se apaixonar pelo Steve Martin, sendo que ele mesmo assim continua frio e calculista. Pra mim é lenda.

La mujer de mi hermano - Filme mexicano de desgraça familiar como o próprio nome já diz. Muito bom por sinal. Recomendado. Mesmo que os personagens morem praticamente numa espécie de Ilha de Caras situada na Cidade do México. Tudo muito bonito, tudo muito moderno, todo mundo com muito dinheiro. Um filme honesto.

Life Aquatic - Sinceramente esperava mais do Wes Andersen. Na boa, que filme chato. Um porre para terminar de assistir. Os tenembauns dá de 10 a 0. Enredo chato, filme de doente, piadas que tem 2% de graça. Dava pra fazer melhor. Fora que a participação do Seu Jorge é pra lá de coadjuvante. Decepção. Esperava mais.

Família Rodante - O melhor filme do fim de semana. Produção argentina. Uma família sai de Buenos Aires rumo a Missiones para participar de um casamento. Doze pessoa dentro de um motorhome podre, de péssima qualidade. Avó, dois casais, seus filhos e quilos de intrigas e mini-conflitos familiares. Ótimo retrato mesmo da classe média baixa e toda sua decadência. Diversão mesmo. Não perca!

8 comments:

Anônimo disse...

Oi, sou brasileiro e to indo morar em Buenos Aires. Na verdade to indo pq conheci uma chica de ferias no Rio, me apaxonei e agora namoramos, o problema é que ela voltou pra sua terra....e agora eu vou praí pra ficar com ela. Bem, to procurando um lugar pra ficar, emprego e tudo mais, e ta muito dificil fazer tudo isso por computador. EU sou formado em publicidade e vou fazer um curso de cinema aí em BsAs, trabalho em produtoras com edição de video.
Bem, sei lá, to desesperado mesmo cara, então resolvi apelar pros brasileiros aí na Argentina, por acaso vc conhece alguém que queira alugar um quarto? apartamento? ou qualquer coisa? um sofa! quem sabe!

pois é....to indo o mais cedo possível, ainda não sei se de avião ou onibus...qualquer ajuda vai ser exelente, uma resposta já tá ótimo... meu email é esse bruno_cavs@yahoo.com.br
valeu cara, abração e sorte!

Túlio disse...

ok! meu blog já virou porta de entrada mesmo para brasileiros que chegam a bs as. abs!

Andre disse...

ajjaaj
me rio de tu comment arriba.

de las pelis dejo algo dicho, flia rodante no la miro ni en pedo.
y life aquatic coincido bastante con tu crítica (Y)pero hay dos cosas buenas, las ropas de Zizou (o como se escriba) que el buscaba un imposible (puede dejar una buena moraleja) y lamúsica de seu jorge cantando canciones de bowie version bossa nova y encima en portugues... eso es bizzzaaaarro! pero muy bueno (Y)

bueno hasta maañanaaa.

Ciana Lago disse...

aham, estou com ciúmes!

Lembre-se que EU sou prioridade,rs.

Puxa, eu gostei tanto de Steve Zissou! Tlz pq quando assisti fui sem nenhuma expectativa. Família Rodante será que veio pra cá? Quero ver!

bjs

Anônimo disse...

dae, véi. to procurando uma baia aí nas argenta. rola? sou ligado nos astro e fiquei sabendo q tu curte uma gaia. falô bro.

Anônimo disse...

sério, eu acho mais esquisito a clair danes se interessar pelo schwartzman

Unknown disse...

caraca túlio, por que você não escreve um "Manual prático de sobrevivência para brasileiros em Buenos Aires"???

ia bombar total, te vejo claramente lançando o livro no Jô, entre várias piadinhas dele sobre argentinos em geral... tive essa visão agora! escreveeeeeeeeee! hehehehehe

Anônimo disse...

Olha só...achei a porta dos desesperados!!!
Já que aqui é a porta do apelos aki vai o meu:
Tb sou brasileira, advogada, conheci este país maravilhoso em janeiro deste ano e voltar para ficar tornou-se um sonho.
Estou tão perdida qto este cara aki de cima que se apaixonou uma hermana, com a diferença de que não me apaixonei por ninguém, mas sim por tdo que este páis me mostrou de belo.
Gostaria de saber somente a respeito de empregos para brasileiros (em minha área) e a revalidação de diploma de graduação.

Mto grata desde já!!!!

Vanessa

Blog Widget by LinkWithin