segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Oscar 2007

Ok, sei que ninguém está interessado em meus conhecimentos cinematográficos, mas tecerei alguns comentários sobre a premiação do Oscar de ontem à noite. Mesmo sem assistir a vários filmes, vamos lá!

Melhor filme: "Os infiltrados"
Não vi o filme vencedor, mas acho que dificilmente bateria Little Miss Sunshine. Tudo bem que o Scorsese estava na seca, mas se Oscar é pra fazer agrado, que contratassem uma massagista tailandesa pra ele.

Melhor diretor: Martin Scorsese ("Os infiltrados")
De todos os candidatos só vi Babel e achei muito bom. Ao contrário de José Wilker, o ex-ator e agora apresentador que escarra ao vivo e em rede nacional, não acho que o filme finge ser bom. Se finge, finge muito bem que é bom.

Melhor ator: Forest Whitaker ("O último rei da escócia")
Não vi filme dos indicados, mas para escolher meus favoritos parto de alguns princípios. Um desses princípios é que Leonardo DiCaprio não merece nunca um Oscar, o mesmo se aplica ao Will Smith. Vi o Ryan Gosling antes no filmaço que é "A passagem", em que ele interpreta um indiezinho depressivo. Desde então vou muito com a cara dele. Mas também vou com a do Forrest Whitaker. Desde o clássico "O Fenônemo" com John Travolta, que esse cara merecia.

Melhor atriz: Helen Mirren ("A rainha")
A coroa bem que merecia o prêmio, mesmo eu nem vendo o filme dela.

Melhor ator coadjuvante: Alan Arkin ("Pequena miss sunshine")
Pérola total. O cara é o embaixador do filme "O que é isso companheiro". Total clássico. Ele já atuou com Pedro Cardoso!!! Fora que ele já havia sido indicado duas vezes nos anos 60! O prêmio mais justo da noite.

Melhor atriz coadjuvante: Jennifer Hudson ("Dreamgirls - em busca de um sonho")
Ao contrário, esse foi o prêmio mais CARNIÇA da noite. Da onde apareceu essa menina? American Idol??? O que ela fez de tão espetacular pra ganhar?. Justiça seria feita se a japa de Babel ganhasse. Se a mexicana ou a própria menininha do Little Miss Sunshine levassem também não estaria mal. Só digo uma coisa: CRIME!

9 comments:

André Ramiro disse...

bom demais!!!!

Anônimo disse...

não assisti todo o Oscar porque nao aguento aquela mulher traduzindo na globo. E também não assiti nenhum dos filmes. Mas de todos os que me chamaram mais atenção foi o Pequena Miss Sunshine, Os Infiltrados e O labirinto do Fauno.
não sei nem pra que eles concorriam hehehe
sem tv à cabo não tem graça assistir Oscar.

Túlio disse...

A tv a cabo sem a globosat é mais ou menos como morango sem chantilly. Só a TNT passou a transmissão e com essa tradução simultânea ridícula que tinha o dom de fazer que você não entendesse nada. Nem a própria tradução e muito menos as falas originais em inglês. Foi um atentado ao bom senso.

marie disse...

Tsc, tsc, aquele prêmio de melhor atriz coadjuvante foi o grande fiasco da noite. Mais imperdoável do que a falta de talento, garbo e elegância, foi a escolha daquela capa dourada intergalática que adornava o vestido da beldade. tsc, tsc. cadê o glamour??

Anônimo disse...

olha, vi quase todos os filmes.. e os infriltados é muiiotooo, mais muiiito melhor q babel.
labirinto do fauno merecia ganhar TUDO pq foi o filme mais bem elaborado e fodido e lindo e tudo de bom do mundo dos filmes do ano.
a hudson está muito bem em dreamgirls.. mesmo.
o will smith tá muito chuchu no a procura da felicidade e o dicaprio tb.

não sei pq rola tanto preconceito contra atores "pop", se o cara fez um bom trabalho, merece.. nem se tivesse sido a sandy... não.. a sandy não merece.
hauhauahauh
vai ver os filmes, bolha. depois a gente conversa. :P

Anônimo disse...

Infiltrados é um puta filme, vá ver! Babel é bom, mas não é tudo aquilo não.. sei lá...
E o Will Smith tá foda no Busca da felicidade... Eu me surpreendi com o cara neste filme... Aquele canastrão metido a engraçadão, mas sem graça, realmente atuou dignamente e merecia ser indicado. Se merecia ganhar? ai é outra história... :)
Mas é isso... No mais tamo ae na ativa...

Túlio disse...

Dreamgirls e esse do Will Smith só seriam filmes que eu veria se minha namorada obrigasse. Como não tenho namorada aí é praticamente impossível que eu veja. E Viva o preconceito!

anna v. disse...

Eu não entendo toda essa babação de ovo por causa do Oscar. Grandes merdas de prêmio. O critério é industrial, o espectador que se dane.
Estou muito puta porque o meu jornal chegou mais tarde para trazer a cobertura do Oscar. É o fim da picada!

Anônimo disse...

túlio, pare de querer criar polêmica, rapá. haha

tá parecendo minha vó falando mal dos filmes, emitindo opinião sem antes saber do q se trata. haha

dreamgirls é um bom filme, mas nada demais. e acho q a jennifer hudson não merece mais q a mexicana de babel.

infiltrados é um filmaço. absurdamente melhor que babel, q é um bom filme. e ainda com scorsese e toda a indústria por trás. imbatível.

a 'chama indie', por mais acesa q esteja em vc, deve ser realista. little miss sunshine NUNCA ganharia o oscar de melhor filme, nem se merecesse (o q não é o caso).

e vivas ao labirinto do fauno, grande filmaço bonito pra caraleo! q só não ganhou o 'filme estrangeiro' pra q os infiltrados ficasse como grande vencedor da noite.

e tenho dito. (:

Blog Widget by LinkWithin