terça-feira, janeiro 16, 2007

Definitivamente quem sabe

Presenteei a mim mesmo com o belíssimo DVD do Definitely Maybe, edição comemorativa dos 10 anos de lançamento do primeiro cd do Oasis, um clássico. Cd que é um marco para o Britrock.

Sem ele e sem o "What's the story" muita coisa seria diferente hoje em dia. Além de todos os clips e versões ao vivo de todas as músicas do cd, o DVD traz um belo documentário sem legendas sobre as gravações do cd, assim como explicações e impressões dos membros e ex-membros da banda sobre cada música.

Ótimo para treinar meu inglês. Allan Mcgee, dono da Craeation Records, o cara que levou o Oasis para o estrelato, apenas tem o sotaque mais impossível de ser entendido da face da terra. Um outro cara do DVD, o Digsy que inspirou a música Digsy's Dinners, também fala com se tivesse problemas. Incrível como não entendi nada. O ex baterista titanic Tony Mcarrol (afinal ele afundava a banda), assim como o ex guitarrista Bonehead também são de dificílima compreensão.

Talvez seja sinônimo de velhice quando há um documentário sobre uma coisa que você, mesmo de um maneira pobre e pequena, participou. O início do britpop. Lembro que quando vi "Don't look back in anger" no extintpo Ponto Zero na MTV alguma coisa foi desperta em mim. Quem sabe a veia indie, quem sabe foi o início do fim.

Por mais que hoje eles estejam tão diferentes do que foram em 1994 e 1995, o Oasis dificilmente deixará de figurar entre minhas bandas favoritas.

0 comments:

Blog Widget by LinkWithin