terça-feira, outubro 17, 2006

Tigre

Até que enfim fui pra Tigre, uma cidade na grande Buenos Aires onde fica o delta do rio Tigre e onde se pode passar uma segunda de feriado argentino com mucho gusto.

Para chegar até lá você pega o Tren de la Costa, que é um trem turístico com ar condicionado e todo bonitão. Para pegar esse trem você tem que ir até Olivos, uma outra cidade aqui do conurbano. O trem te leva num passeio por toda zona norte da GBA, a parte dos ricos, a parte chique. Pagando 8 pesos você pode subir e descer em qualquer estação da linha.

Primeiro fomos a Tigre mesmo, onde tem um cassino, umas catamarãs pra fazer o passeio pelo delta, e onde existem kilos de argentinos tomando sol na grama e fazendo um convescoti. Como era feriado, o clima estava bem de veraneio mesmo, pessoal sem camisa, deitadão, bodeando e de bobeira. Deu até pra queimar o rosto e voltar com ele vermelho em casa.

Almoçamos no classudo restaurante Lennon, onde há um desenho do John Lennon, aquele que era capa de um cd dele.

Na volta paramos na estação San Isidro, onde há como um shopping com cinemas, lojinhas regionais, o onipresente Mcdonalds e onde tava rolando umas dancinhas étnicas. Saindo do shopping, há uma feirinha de artesanato. Não há o que discutir, pra mim feirinha de artesanato é tudo igual no mundo inteiro. Seja no Largo da Ordem em Curitiba, seja no Boqueirão em Santos, seja em San Isidro. Do lado da feirinha há uma igreja enorme, a catedral de San Isidro. Fui informado depois que foi lá que no filme "O filho da noiva" é realizado o casamento da velhinha esclerosada.

Ok, como todo bom portenho não pude ficar em casa e fui aproveitar essa segunda-feira de sol.

0 comments:

Blog Widget by LinkWithin