quarta-feira, outubro 04, 2006

¿tenés kool?

Recentemente foi aprovada aqui em Buenos Aires uma lei anti-tabaco. Não li a lei em si ainda, mas basicamente está proibido de fumar em qualquer ambiente fechado como restaurantes, bares e cafés. Não sei como ficou a situação dos "boliches", as discotecas daqui. Fato que não consigo conceber a clássica terça do La Cigale sem aquele cheirinho de tabaco impregnante do cabelo até o dedo do pé.

Engraçado ter essa lei exatamente na cidade mais pró-tabaco que já vi. Fumar aqui é o normal, nos lugares antes existiam as divisões para "não-fumantes", já que pra fumantes era reservado todo o lugar. Agora será o contrário, ou seja, o normal.

Ontem na Recoleta já deteram um cara que se recusou a apagar um cigarro. Primeiramente achei que essa tal lei nem ia pegar, mas pelo que vi estão seguindo à risca. Fui em alguns cafés e bares desde a proibição, que começou segunda, e nada de fumacinha. Vamos ver!

Certamente uma revolução no "porteño way of life". A grande mística de ir num café numa esquina, tomar um cortado e fumar um "pucho" será extinta em nome da saúde? Esperemos.

2 comments:

Anônimo disse...

por que no se abren "bares para fumar"?

tipo holanda?

pero nosotros somos más rústicos, con tabaco es enough (al menos para sostener la cultura porteña de "un cortadito y un pucho")

slds

Anônimo disse...

Eu abondonei a igreja católica depois que os padres pararam de rezar a missa em latin.

Blog Widget by LinkWithin