segunda-feira, outubro 23, 2006

Pânico no subte

Segundo o wikipédia, a cidade de Buenos Aires (Capital Federal) possui cerca de 2 milhões e 700 mil habitantes, somando-se todo o conurbano da GBA (Grande Buenos Aires) atingimos o expressivo número de 12 milhões de habitantes.
A capital possui 5 linhas de metrô, que levam as letra A até E, num total de 69 estações espalhadas pela cidade.

Agora me diz que grande coinciência de merda faz você encontrar no mesmo vagão de metrô, na mesma porta, talvez a única pessoa dessa cidade que te deixaria desconfortável a ponto de você levar um susto enorme, tendo que fingir por 10 minutos até descer que você não está ali do LADO da pessoa? Alguém pode fazer esse cálculo pra mim, da probabilidade disso acontecer? Alguém me explica que tipo de piada sem graça foi essa?

Argh...

5 comments:

Anônimo disse...

Murphy, sempre ele.

Túlio disse...

morte a murphy.

George disse...

Túlio, não sei exatamente o greu de proximidade entre tu e a outra pessoa, mas estudos comprovaram (na falta de fonta, digamos que realizados pela Universidade de Massachusetts) que o nosso círculo de convívio, mesmo numa metrópole, é de cerca de 10.000 pessoas, que normalmente frequentam mais ou menos freqüentam os mesmos locais, a faixa de renda é semelhante, etc,etc.

Daí que eles explicam por este estudo, aqueles casos em que numa cidade do tamanho de SP, por exemplo, um filho leva a namorada ao motel e passa pelo próprio pai, saindo com a amante. Caso que imagino seja mais constrangedor que o teu.

Túlio disse...

confesso que foi um post exagerado o meu.

George disse...

Nossa...o meu comment acima tá confuso, errei a digitação e repeti palavras, foi mal.

Mas não acho exagero teu post, não.
Quem já passou sabe. Eu passei por uma dessas com graves conseqüências, com uma namorada na adolescencia.
Um flagrante inimaginável, e se fossem calculadas as probabilidades, só Murphy mesmo pra explicar.

Blog Widget by LinkWithin