segunda-feira, outubro 02, 2006

De porque o Brasil merece ser o que é

Festa de democracia, aquele momento lindo onde todos somos iguais. Seja rico ou pobre, gordo ou magro todos valem 1 voto.
A Embaixada tinha canapés e quitutes, alèm de promoters da Directv, segundo uma amiga minha. Não votei porque não tinha feito o trâmite necessário, que o prazo venceu maio. Não justifiquei também, quando eu voltar pro Brasil faço isso. Mas fiquei acompanhando direto a apuração, torcendo muito para a existência de um segundo turno. Ok, here we go!

Depois de tanta lambança no ano passado, tanta denúncia de gente incompetente, desonesta e interesseira o povo brasileiro deu um show de ignorância nessas eleições. Parabéns Brasil, você merece ser essa grande merda fedida que você é. Brasília continuará sendo esse picadeiro onde palhaços governam e lucram com a miséria e a falta de conhecimento do povo. Estou realmente indignado com as eleições para os cargos legislativos. É sempre a mesma bosta e neste ano NADA mudou, mesmo com os quilos de denúncias, mensalão, máfias e etc. Parabéns Brasil! Nem levando paulada o povo aprende. Continue assim, mas não reclame. Legitimamos com o nosso voto toda essa putaria que está aí.

Em 2007 estarão no congresso federal: Maluf, Clodovil, Frank Aguiar, Ratinho Jr., Enéas (que mesmo sendo uma figura folclórica não fez merda nenhuma em seu primeiro mandato além de raspar a barba). Fora o queridíssimo Collor, que estará no Senado, ou seja, terá 8 anos de um mandado legitimado pelo povo de Alagoas. "Vamos celebrar a estupidez do povo", como já dizia o finado Renato Russo.

Nessas horas que é bom morar fora, mesmo que seja num país vizinho. Dá uma certa falsa sensação de que não faço parte dessa vergonha, que estou alheio a tudo isso. Sei que não estou, mas deixa eu me enganar um pouco.

11 comments:

Anônimo disse...

pasa en toda latinoamerica..

mal de muchos, consuelo de tontos pero bueh..

tampoco se puede acusar a un pueblo que no tenga acceso a educación (entre otras cosas) de ser el responsable de seguir eligiendo al mismo candidato.

que se yo.
también por ejemplo, acá, llevaban a votar a la gente que tiene seguros sociales con el voto listo, y si no votan a ese, no hay más seguro social.

en el interior del interior, alláaaaa en los pueblos perdidos, olvidados por todos nosotros.. qué se le puede pedir a esa gente? se la puede acusar?

incluso acá en capital.
por ejemplo, el que no votaba al gobierno de turno que sostiene tu trabajo... dificil que lo sgas teniendo, es así.
autoritarismo.

y eso de democracia.. es una pura fachada.
yo ya no creo en nada.
no se.
triste panorama pero jamás va a haber cmbios (para mí).

no por eso me dejo tomar por ese destino irreparable.
hago lo que puedo, pero se que no va a cambiar.. aún así, a veces trato.

bueno no importa.
esa era mi humilde opinión.
:)
seeya.
sigo con mi limpieza de ama de casa desesperada jaja

Anônimo disse...

Clodovil, Frank Aguiar e o Collor foi de trincar os bagos.. "Eta povinho mais bunda este!"

Túlio disse...

estoy de acuerdo con vos, dear pumpkin. es un circulo vicioso, la democracia es una farsa.

Túlio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Túlio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

é melhor vc ficar por aí mesmo enquanto puder... realmente é muito dolorido isso tudo que passa aqui, uma mistura de revolta com raiva e impotência que detona o ânimo que qualquer um minimamente comprometido com levar uma vida decente. vc não sabe da missa a metade: todos os mensaleiros que se candidataram foram reeleitos. eleger novamente o collor é o fim da aventura humana, ainda que possamos dizer de uma falta de memória do estado de alagoas (afinal lá se vão 14 anos desde o impeachment) somada ao coronelismo eterno da familia collor de mello por aqueles lados. o duro é ver palocci que acabou de cair graças a no mínimo um crime de peculato e estelionato ser eleito assim com o caso fresquinho na memoria dos eleitores. sinceramente, nao sei se ética e bom senso se adquirem com educaçao...e olha que eu sou professora, hein?! melhor deixar quieto...
desculpe invadir seus comments assim. é a ressaca da eleiçao.

Anônimo disse...

Esses resultados foram de doer... todos aqueles safados da lista negra do mensalão conseguiram se inserir novamente no poder público. Porque o braisleiro assim quis. Temos o governo que merecemos! Pobre povo brasileiro: pobre de espírito crítico, de consciência política e de vergonha na cara... Nessas horas deve ser ótimo estar em outro país! Beijim!

André Takeda disse...

Vamos no Los Hermanos? Manda um e-mail pra Fox!

Anônimo disse...

Chiquinho da Mangueira e Wagner Montes tb. Será que a Carla Perez vai concorrer em 2010?

Anônimo disse...

lembrando que desde 1º de outubro a directv é a única detentora dos direitos de transmissão da globo internacional na argentina. logo, é como se a própria globo estivesse na embaixada dos brasileiros lambendo a bunda de possíveis/atuais clientes sem ME pagar nada, e a ti tampoco, muito pelo contrário. espertinhos.

Túlio disse...

canalhas!!!

Blog Widget by LinkWithin