sexta-feira, julho 28, 2006

Duro de Domar - Canal 13

Esse cara aqui do lado se chama Roberto Pettinato e é um dos cidadãos mais engraçados da Tv Argentina. Ele tem um programa todas as noites no Canal 13, que junto com a Telefé, são como as 2 Globos que existem por aqui.

O programa é como uma mistura de David Letterman, mas sem entrevistados, com um Pânico na Tv, com mais classe. Junto com o CQC e o TVR, são os melhores programas da TV. E convenhamos que a televisão aqui é um paradoxo total. Ao mesmo tempo que tem programas sensacionais como esses, possui algumas coisas que você nao acredita que alguém assistiria. Como um programa especial para animais de estimação ou uma competição estilo passa ou repassa pra ver quem vai pra Bariloche. Duro de Domar é sensacional porque critica tudo da Tv argentina, mostra o quão tosco ela é, assim como a maioria dos apresentadores. Pega todas as cagadas que são ditas no ar e edita de uma maneira engraçada. O propior locutor do programa é de dar risada. Tamanho o sucesso que estao ou vao fazer uma versão do Duro de Domar no Chile, mas duvido que fique tão bom. Ontem mesmo no quadro "me colgué del cable", que mostra as cagadas da tv a cabo, mostraram um programa que fizeram com 2 bichas que tinham 2 cachorrinhos e compravam de tudo para eles. Incrível a falta do "politicamente correto" do programa, em nenhum momento titubearam em imitar os caras e seus trejeitos aviadados. Hilário! Sempre que estou por casa de noite ligo a "tele" e me divirto horrores com os caras.

O jornalismo televisivo daqui sofre de uma tremenda falta de assunto. Ontem mesmo rolou um assalto numa loja na Suipacha com Diagonal Norte e eles ficaram umas 3 horas mostrando um carro de polícia, ja que nao podiam fazer imagens da loja, e ficaram totalmente sem o que dizer, porque não havia nada de novo a ser dito. Fora a total falta de discernimento dos repórteres na hora de entrevistar alguém ao vivo. Direto as pessoas falam cagadas e xingam alguém ao vivo, reclamam e falam palavrões. Os principais jornais noturnos do Canal 13 e da Telefé duram cerca de 2 horas e são totalmente permeados pelas pavadas e boludeces, ou seja, falta de assunto mesmo. Parece que nada acontece na Argentina. Não é verdade, mas às vezes é o que parece.

Eeeeelo!

4 comments:

André Alvarez disse...

O Pettinato eu não cheguei a acompanhar muito, mas o Caiga a Quien Caiga é sensacional. O Pânico é totalmente chupinhado deles, mas falta aos brasileiros a classe e a inteligência dos caras... Dá até saudades de assistí-los...

Túlio disse...

CQC é um clássico realmente. a cobertura deles da Copa foi genial. muito engraçado mesmo.

Andre disse...

eloooo!
jajajjaa


guud (Y)

el gato es lo máaaas!

Anônimo disse...

Legal esse blog. Vou deixar uma opiniao aqui, mas nada pessoal ok?

Eu gostaria de ver um blog de brasileiros um pouquinho mais criticos dos argentinos, em vez de falar que o CQC eh do caralho e coisas assim. O CQC soh eh do caralho pq esse pais eh tao surreal e os caras abusam desa surrealidade e dah certo. Soh isso. E os politicos tao cara de pau que,c omo vc diz, parece que nada acontece na Argentin nos JORNAIS, mas no CQC eh o UNICO lugar onde alo parece acontecer.

Resultado: jornalismo comprado, desvalorizado e a velha banda de sempre rindo do pais no CQC pq afinal de contas seu dinheiro nao esta aqui.

Eu tb gosto do CQC, mas comecei a gostar quando vi que ja não dava mais pra ter açao em nenhum outro programa. O jeito era ver o CQC.

E ok, legal, mas do ponto de vista jornalistico, de quem gostaria de ver de volta o excelente jornalismo que se fez aqui em 2001/2002, é triste que o CQC e outros programas assim sejam considerados jornalismo aqui. Um programa que mostra o problema e depois caga de rir deles.

O humor do pânico eh totalmente outro, nada a ver.

E ah, argentino tB eh um país sem memória. Pq aqui todo mundo quer acreditar que eh era muito rico até a ultima crise, quando na verdade esse país tá em crise desde a crise de 1929. Quem mora aqui sabe. Me assusta que vcs nao vejam todo dia um argentino reclamando da falta de memoria do argentino. Acontece que eh mais facil fazer sensacionalismo com os temas de sempre, como o puto do Peron. Assim a Argentina vai longe, enquanto o Brasil já "comprou" um terço desse país.

O BRasil soh tem um jeito diferente de lidar com o passado. DEpois de viver aqui, eu comecei a olhar para a "amnesia" brasileira de uma maneira mais saudeavel. Será que esquecemos ou apenas remodelamos, dando a volta por cima? Alias, jah viram que esse ditado nao existe por aqui? Deve haver uma razao.

O triste eh ver esse pessoal bater na mesma tecla e nao ter imaginacao pra "salir adelante". Eh foda e contagioso. Tah foda me proteger.

Ciao!

Blog Widget by LinkWithin